Câmara promove programa de recolha de veículos em fim de vida

14.06.2021

A Câmara Municipal de Loures está a promover um programa de recolha de veículos em fim de vida: se é proprietário de um, poderá entregá-lo, sem qualquer encargo, à Autarquia, através da Polícia Municipal de Loures (PML).

Com este programa, pretende-se contribuir para libertar o espaço público de veículos em fim de vida, potenciando-se assim a utilização dos lugares de estacionamento pela população, bem como evitar a proliferação de pragas urbanas e ajudar os cidadãos a procederem ao abate das suas viaturas sem condições de circulação.

Para beneficiar deste programa, os proprietários devem contactar a PML, através do número de telefone 211 150 382 ou do endereço eletrónico policia_municipal@cm-loures.pt. Posteriormente, esta entidade fará a entrega dos veículos a operadores autorizados, os quais emitirão os certificados de destruição dos veículos em fim de vida, para efeitos de cancelamento de matrículas.

O processo de entrega voluntária dos veículos poderá também ser desencadeado num dos Atendimentos Municipais existentes no concelho ou online, através do Balcão Único.

Flyer veículos fim vida