LOURES EM CONGRESSO

Encontros setoriais: seminário final

30.06.2015

Chegou ao fim a primeira fase de um conjunto de encontros setoriais integrados no âmbito da iniciativa Loures em Congresso. O seminário final realizou-se no dia 25 de junho, no Campus Tecnológico e Nuclear - Polo de Loures, do Instituto Superior Técnico, na Bobadela.

• Encontros setoriais: seminário final

O Município de Loures, no âmbito da sua política de disseminação da inovação, organizou o Seminário Final dos Encontros Setoriais, em parceria com o Instituto Superior Técnico (IST), Polo de Loures. Estes encontros – dedicados aos setores da indústria agroalimentar, ciências da vida, saúde e farmacêuticas e ambiente – tiveram como objetivo aproximar a comunidade empresarial da comunidade científica, promovendo o desenvolvimento de projetos e soluções resultantes das necessidades das empresas.

O seminário final permitiu apresentar os resultados alcançados e propor novas ações, que contribuirão para o desenvolvimento tecnológico e científico das empresas do concelho

Na abertura deste seminário esteve o vereador responsável pela área das atividades económicas  da Câmara Municipal de Loures, António Pombinho, que  afirmou que estes encontros “colocaram ao serviço das empresas os produtos, o saber e o conhecimento do IST. Continuamos empenhados, interessados e esperançados com esta parceria, que já é uma referência pioneira ao nível europeu”, acrescentou.

Rogério Colaço, vice-presidente para a gestão administrativa e financeira do IST, classificou esta iniciativa “de grande sucesso e que trouxe ao IST mais de 25 empresas da região. Discutimos assuntos importantes e modos de colaboração entre o IST, Câmara Municipal de Loures e as empresas”.

O seminário final contou com a participação dos oradores András Kovács, do Departamento de Segurança Nuclear, do Centro de Pesquisa Energética, da Academia de Ciências da Hungria, Inês Santos, do Instituto Superior Egas Moniz, Rui Arco, da Valorsul, e Eduardo Alves, do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear, do IST.