14.ª edição

Loures recebe prova intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

20.04.2021

A Câmara Municipal de Loures organizou, no dia 20 de abril, a prova intermunicipal da Área Metropolitana de Lisboa da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

• provaleitura1
  • provaleitura2
  • provaleitura3
  • provaleitura4
  • provaleitura5
  • provaleitura6
  • provaleitura7
  • provaleitura8
  • provaleitura9
  • provaleitura10

Esta iniciativa é um desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura, às escolas de todo o país, no âmbito da promoção da leitura e da escrita junto da população escolar, à qual se associam a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Rede de Bibliotecas Escolares, Instituto Camões, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a RTP.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Piteira, marcou presença na iniciativa, demonstrando a sua “satisfação” por a Autarquia acolher este evento numa altura em que “a sua preparação foi uma tarefa difícil”. Mas a “aposta na leitura e na sua importância”, acrescentou, “valeram todo o esforço”.

Dirigindo-se aos participantes, sublinhou que “todos são já vencedores” porque “demonstraram o gosto pela leitura” e estarão “melhor preparados para intervir na sociedade como cidadãos plenos”.