Até 14 de janeiro

Eleições presidenciais: abertas inscrições para voto antecipado em mobilidade

11.01.2021

Está a decorrer, até ao dia 14 de janeiro, o prazo para requerer o voto antecipado em mobilidade para a Eleição do Presidente da República. Caso opte por esta possibilidade, irá exercer o seu direito de voto no dia 17 de janeiro, num concelho indicado por si.

• Eleições Presidenciais 2021 notícia

Para solicitar o voto antecipado em mobilidade deverá preencher um requerimento – disponível no Portal das Eleições da Câmara Municipal de Loures – e submetê-lo na plataforma www.votoantecipado.mai.gov.pt ou enviá-lo por via postal.

Esta possibilidade está aberta a todos os eleitores recenseados em território nacional. Caso a sua opção sobre o concelho em que pretende votar recaia em Loures, saiba que, no dia 17 de janeiro, as mesas de voto estarão em funcionamento no Pavilhão António Feliciano Bastos, na Rua 25 de Abril, em Loures, entre as 8h00 e as  19h00.

Nestas eleições, é também possível requerer o voto antecipado caso se encontre em confinamento obrigatório devido à COVID-19. Nesse caso, o formulário – também disponível no Portal das Eleições da Câmara Municipal de Loures – deverá ser entregue entre os dias 14 e 17 de janeiro e o voto será exercido no domicílio do requerente, entre 19 e 20 de janeiro.

Para quem se deslocar a uma mesa de voto, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna estabeleceu um conjunto de medidas de prevenção, com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos no ato eleitoral: use máscara, mantenha a distância enquanto aguarda pela sua vez de votar, desinfete as mãos e utilize a sua caneta.