• Urbanismo

Assembleia Municipal aprovou o Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território

26.06.2024

A Assembleia Municipal de Loures, na sua 3.ª Sessão Ordinária, realizada a 19 de junho de 2024, de acordo com a Proposta n.º 373/2024 – Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Loures (REOT), deliberou a sua aprovação por votação nominal e por maioria.

• Município

Inventário do arvoredo urbano do concelho de Loures

21.06.2024

Encontra-se em elaboração o inventário municipal do arvoredo urbano, que tem por base a exigência legal estabelecida pela Lei n.º 59/2021, de 18 de agosto, constituindo um instrumento auxiliar no planeamento, implantação, gestão, manutenção e proteção do património arbóreo.

• Peça de teatro

A Jovem Bonelli foi à Escola Básica General Humberto Delgado

20.06.2024

Os alunos da Escola Básica General Humberto Delgado, em Santo António dos Cavaleiros, receberam A Jovem Bonelli, numa ação de educação ambiental, no âmbito do projeto LIFE LxAquila, promovida pelo Município de Loures, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

• Cultura

Encerramento da exposição Quando nós somos os outros. Loures no caminho para a Interculturalidade

18.06.2024

O projeto expositivo Quando nós somos os outros. Loures no caminho para a Interculturalidade, que encerrou no passado dia 11 de junho, partilhou práticas e costumes de 26 participantes, através das suas origens geográficas e padrões migratórios.

• Urbanismo

Delimitação da Unidade de Execução de Verde de Recreio e Lazer de Casal dos Pomares em discussão pública

18.06.2024

Está a decorrer, até dia 15 de julho, o período de discussão pública da proposta de delimitação da Unidade de Execução de Verde de Recreio e Lazer de Casal dos Pomares, localizada na União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, requerida por iniciativa dos interessados.

Unidade de Execução Anaia aprovada

17.06.2024

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Loures a Unidade de Execução Anaia, localizada na União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

• São João da Talha

Estudo Urbanístico do Bairro Operário (Fase A) aprovado

14.06.2024

Foi aprovado pela Câmara Municipal e pela Assembleia Municipal de Loures o Estudo Urbanístico do Bairro Operário (Fase A), localizado em São João da Talha, na União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

• Cultura

Entrada gratuita nos museus municipais para antigos combatentes

13.06.2024

No âmbito da colaboração com a Liga dos Combatentes e da investigação que tem vindo a ser desenvolvida, os museus municipais passam agora a ser de entrada gratuita para os antigos combatentes.

• Empreendedorismo

Proposta de Regulamento da Loures Innovation Hub em consulta pública

12.06.2024

Está a decorrer, até ao dia 11 de julho, o período de consulta pública referente à proposta de Regulamento Municipal da incubadora Loures Innovation Hub.

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... Seguinte