Ir para o Conteúdo

2 a 5 outubro

Meeting Internacional de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr.


Vai realizar-se, de 2 a 5 de outubro, o Meeting Internacional de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr., este ano em homenagem aos 50 anos de carreira do maestro António Saiote.

Concertos, masterclasses, e conferências são as principais vertentes desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Junta de Freguesia de Loures.
 

A abrir o Meeting, no dia 2 de outubro, o professor e clarinetista Nuno Silva apresenta, na Biblioteca Municipal José Saramago, o seu mais recente livro CLARINETE.PT.  Mais tarde, por volta das 21 horas, destaque para a Orquestra de Clarinetes Jaime Carriço e solistas, ao vivo na Igreja Matriz de Loures.
 

A 3 de outubro, o polo de Loures da Academia dos Saberes recebe uma mesa-redonda com os professores António Saiote, que comemora 50 anos de carreira, Artur Moreira, Felício Figueiredo e Lopes Fernandes. Às 21 horas, a Igreja Matriz de Loures volta a receber um concerto, desta vez com o Quarteto Vintage.
 

No dia 4 de outubro é a vez do Pavilhão Paz e Amizade voltar a ser palco de um grande concerto. Os artistas serão anunciados brevemente.
 

A encerrar a edição 2020 do Meeting Internacional de Clarinete, no dia 5 de outubro, um concerto com a Orquestra de Clarinetes Jaime Carriço e solistas, às 18 horas, na Igreja Matriz de Loures.
 

De referir que as masterclasses e workshops destinam-se a todos os clarinetistas, assim como a demais instrumentistas, independentemente do seu nível, escola onde estudam ou agrupamento a que pertençam.
 

Para participar, deverá consultar as Normas de Participação e inscrever-se, até 30 de setembro, através do endereço de correio eletrónico dc@cm-loures.pt ou por correio para Câmara Municipal de Loures/Divisão de Cultura, Praça da Liberdade, 2674-501, Loures.
 

Saiba mais
programa meeting clarinete 2020

 

 

 

 

 

 

 

 



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora