Ir para o Conteúdo

Até 31 de dezembro

Candidaturas ao Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho


Está a decorrer, até 31 de dezembro, o prazo para entrega de obras a concurso ao Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho, na modalidade Jovens Talentos -  Prosa de Ficção.

Os trabalhos para esta edição, cujo objetivo é incentivar a criatividade literária entre os jovens e promover o surgimento de novos autores, entre os 16 e os 30 anos, poderão ser entregues, pessoalmente, numa das bibliotecas municipais, José Saramago, em Loures, e Ary dos Santos, em Sacavém, ou enviados por correio registado para a Câmara Municipal de Loures.

O prémio, no valor de mil euros, conta com o patrocínio da empresa Blueotter Circular, e será entregue no dia 28 de março de 2020, data em que se assinala o Dia da Juventude.

Recorde-se que o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, instituído pela Câmara Municipal de Loures desde 1993, tem como objetivo incentivar a produção literária em Língua Portuguesa, premiando obras inéditas de autores de nacionalidade portuguesa ou naturalizados, alternadamente nas modalidades de: Poesia; Jovens Talentos – Poesia; Prosa de Ficção; e Jovens Talentos – Prosa de Ficção.

Este prémio pretende também homenagear a memória da escritora e ativista feminina que lhe dá nome, e que, ao longo da sua vida, contribuiu para a dinamização cultural do concelho de Loures.

 

Normas de Participação

 

 



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora