Ir para o Conteúdo

22 a 24 novembro

Festival Internacional de Bandas Filarmónicas


A Câmara Municipal de Loures organiza, entre 22 e 24 de novembro, mais uma edição do Festival Internacional de Bandas Filarmónicas.

A iniciativa decorre no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e tem entrada livre.
 

O Festival conta com a participação de várias bandas locais, nacionais e internacionais, num total de mais de setecentos músicos. Serão nove bandas do concelho de Loures, uma de Porto Salvo (Oeiras) e duas de Espanha (Valência).

 

O concerto de abertura, no dia 22, às 21h30, ficará a cargo da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, que apresenta como solista convidado o jovem clarinetista lourense Martim Barbosa.

 

Destaque também para o espetáculo multidisciplinar para a infância e famílias, no dia 24, às 11h30, subordinado ao tema Os 50 Anos da Chegada do Homem à Lua, com alunos e músicos das bandas filarmónicas e orquestras ligeiras do concelho e que alia experiências em diferentes campos artísticos: música, expressão corporal, coreografia, cenografia, figurinos, efeitos sonoros, entre outros.

 

O Festival Internacional de Bandas Filarmónicas é uma iniciativa bienal, que tem como objetivo realçar a importância que as bandas filarmónicas representam para o património sociocultural. A iniciativa tem o apoio da ANTENA 2.

 

Programa
progama bandas novo 2019

 

 

 

 

 



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora