Quando se nasce em Liberdade, há coisas que não se compreendem. Como é possível não se poder beber Coca-Cola, ou que a nossa professora não podia namorar, nem casar, nem ter filhos? E porque é que os meninos e as meninas não podiam estar juntos na escola? Até os telefones estavam presos à parede com um fio! E podia-se ir preso por dizer o que se pensava? Isso é uma desLiberdade!
Porque é importante recordar, mas, acima de tudo, perceber o 25 de Abril de 1974 e o que se comemora no dia dos cravos vermelhos. E se proferem palavras de ordem como O povo unido jamais será vencido.
Produzido pela PlastiCena – Teatro Educativo, (Des)Liberdade é um espetáculo de performance participativa onde, entre histórias, memórias, música e desafios, convidamos o público a descobrir os caminhos que Abril abriu e a refletir sobre a Liberdade que herdámos.
Esta peça faz parte de um conjunto de espetáculos descentralizados, inseridos na iniciativa Loures Teatro – A Teia, que decorrem ao longo do ano, em diversos espaços do concelho. Não perca!
A entrada é livre, mas sujeita a reserva prévia, através do endereço de correio eletrónico dac@cm-loures.pt ou do telefone 211 150 660.
Saiba mais
