A Câmara Municipal de Loures associa-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Loures na dinamização do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que decorre durante o mês de abril.
Estas duas entidades convidam a população a associar-se à Campanha do Laço Azul, no dia 30 de abril, vestindo uma peça de roupa azul, usando um adereço azul ou colocando um laço azul na antena do carro.
Em simultâneo, é lançado o desafio a todas instituições para criar um laço azul humano, chamando assim a atenção da comunidade concelhia para a prevenção dos maus-tratos na infância e na juventude, e para a necessidade de promoção dos direitos humanos, nomeadamente, os da criança.
O objetivo da campanha é alargar a intervenção sobre esta problemática a outras áreas da sociedade, sublinhando o significado relevante que assume a denúncia perante as autoridades com competência, de modo a pôr termo aos maus-tratos as crianças e jovens.
Recorde-se que em 1989, Bonnie Finney, uma mulher norte americana, amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Este gesto e a repercussão da iniciativa definiram abril como o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
Enlace esta ideia, vamos celebrar abril vestidos de azul!
Saiba mais
