Ir para o Conteúdo

8 março

Ciclo de Cinema: Kilas, o Mau da Fita


A Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures, recebe, no dia 8 de março, pelas 20h30, uma sessão de cinema, que terá em cartaz o filme Kilas, o Mau da Fita, realizado pelo cineasta português José Fonseca e Costa.

Uma vez por mês, a Galeria Municipal Vieira da Silva acolhe uma sessão de cinema, apresentando ao público filmes rodados no pré e pós 25 de Abril de 1974.

Esta iniciativa decorre no âmbito da exposição documental Grande Plano para a Liberdade, patente naquele equipamento cultural até 27 de abril, que parte da ideia de se mostrarem aspetos relacionados com o cinema no Estado Novo e, consequentemente, com a conquista da liberdade, focando-se ainda em alguns filmes posteriores ao 25 de Abril, que tentaram retratar o mesmo período, já com a possibilidade de o fazerem sem peias e os cortes da censura.

Kilas, o Mau da Fita é a crónica de um pequeno marginal lisboeta, Kilas, amante de uma artista de variedades, Pepsi-Rita, à custa de quem vive, como típico chuleco, em casa da madrinha, uma mulher insatisfeita e nostálgica que outrora o resgatou da infância desvalida.

A entrada na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, até às 15 horas do dia anterior, através do endereço de correio eletrónico dac_galerias@cm-loures.pt.

Consulte aqui o programa do ciclo de cinema, que decorre até dia 25 de abril.



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora