A Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures, inaugura no dia 27 de maio, pelas 15 horas, a exposição Stranger than paradise /Mais estranho que o paraíso, de Edgar Pires.
É a oitava exposição individual do artista e representa o culminar da investigação e experimentação que deu azo a` elaboração de esculturas, oriundas de processos de produção antagónicos que vão contra a natureza dos materiais.
Um projeto que se debruça no universo imagético enquanto meio de expressão e mediador de experiências, envolto em mistérios e descobertas, que procuram proporcionar ao observador, como parte integrante da obra, uma experiência imersiva e enigmática num novo território de uma estranheza muito própria.
E´ um lugar abstrato, que aborda, de uma forma poética e subtil, a transformação das coisas sustentada pela riqueza morfológica das esculturas que compõem esta instalação.
Stranger than paradise /Mais estranho que o paraíso, estará patente ao público até dia 26 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
Visite! A entrada é gratuita.