Ir para o Conteúdo

Até 10 novembro

Imperecível o que enraíza


A Capela do Espírito Santo, localizada no Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho, em Santo António dos Cavaleiros, recebe, até ao dia 10 de novembro, a instalação Imperecível o que enraíza, da artista Leonor Neves.

Trata-se de uma instalação que pontua o decorrer de uma prática artística que, focada essencialmente no desenho, tem investigado a questão da paisagem na sua vincula­ção com a ideia de espaço.

O desenho, a tinta da china sobre tecido, que ficará suspenso na área central da nave da capela, reflete uma procu­ra pela desaceleração, numa proposta que reproduz, no olhar do espetador, a atenção praticada no exercício do desenho: a do encontro com o espaço onde este se inse­re.

Imperecível o que enraíza fala-nos assim de tempo, refletindo sobre a forma como a relação que estabelece­mos com este se vincula à prática da atenção. Com o tí­tulo partilhado com o da exposição, o desenho apresen­ta-nos um enredo de procuras e correspondências que em tudo mimetiza a natureza do próprio exercício do desenho, a da procura e correspondência entre o vivido e o experimentado, entre o imaginado e pensado.

De entrada gratuita, e integrada no projeto Arte à Capela, a instalação artística poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra às segundas-feiras e feriados.

Saiba mais

Imperecível o que enraíza - PDF



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora