Projetos 2018-2022 | PROJETOS ESTRUTURANTES
Frente Ribeirinha
Elemento natural na zona Oriental e de referência para todo o Concelho, estabelecerá a ligação entre concelhos limítrofes e à zona interior das freguesias de St. Iria, Bobadela e São João da Talha e ainda a Sacavém e ao Parque da Várzea. Terá como desígnio reconquistar a frente ribeirinha para a fruição das populações.
Parque da Várzea
Com uma extensão significativa e vocação predominantemente agrícola, tem um valor multifacetado que entrecruzará a economia e o recreio, com a valorização do ambiente e o património natural com o histórico. Espaço de transição entre o urbano e o rural desempenhará um papel charneira com os aglomerados que fazem margem com a Várzea e estabelecerá a ligação entre Loures e Sacavém.
Loures Norte - Identidade e Desenvolvimento
Região com potencialidades para o turismo de saúde e bem-estar, o enoturismo e turismo de natureza e do património, a que se associa a gastronomia e os produtos locais de grande qualidade. Área de exceção ambiental no âmbito da Área Metropolitana de Lisboa (AML) terá num plano de desenvolvimento rural e turístico necessário para a melhoria da qualidade de vida da população local.
Plano da Mobilidade
Reduzir a prevalência de utilização do transporte individual, passa por uma oferta que seja efetivamente uma melhor alternativa, na redução do tempo gasto na deslocação, nos custos que lhe estão associados, e no conforto que é proporcionado.Associado a uma rede de transportes coletivos de passageiros, coerente e articulada, em que o rodoviário, o metro e a ferrovia se articulam e complementam, tem de haver uma rede viária qualificada em que os modos suaves de deslocação (pedonal e clicável) assumam um papel relevante, sempre que possível.
saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3)
regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)