Loures

Parque infantil inaugurado nas Sapateiras

19.09.2018

Foi inaugurado, no dia 19 de setembro, o novo parque infantil da urbanização das Sapateiras, em Loures.

• Parque infantil inaugurado nas Sapateiras

A construção deste equipamento, com um investimento de 100 mil euros, resultou de um acordo celebrado entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Loures.

A abertura do parque, destinado aos mais jovens do bairro, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que lembrou o investimento que está a ser feito nesta zona da cidade: "Esta parte da cidade de Loures encontrava-se um pouco esquecida e abandonada e nós decidimos inverter essa tendência, até porque temos aqui equipamentos muito importantes, como a Biblioteca José Saramago, o Arquivo Municipal, a Escola de Prevenção e Segurança e a Escola Básica. Queremos valorizar esta zona e por isso adquirimos dois prédios onde, futuramente, serão instalados vários serviços municipais".

"A nossa ideia", acrescentou, "é continuar a investir no espaço público, na reabilitação dos edifícios, na construção de novas vias e na melhoria dos transportes".

Orlanda Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Loures, disse que "este é um momento muito importante para a população, porque é um equipamento há muito desejado". A autarca relembrou que "há muitas crianças e jovens e não havia um espaço de lazer em condições", mas "esta é apenas a primeira fase da intervenção de requalificação do espaço público".

Requalificação de edifícios decorre a bom ritmo

As obras de requalificação dos quatro edifícios municipais no bairro, iniciadas em julho, estão a decorrer a bom ritmo.

Aproveitando a deslocação ao bairro no âmbito da abertura do parque infantil, o presidente da Câmara Municipal efetuou uma visita à urbanização, esclarecendo e informando alguns munícipes sobre o andamento das obras.

Recorde-se que a Câmara Municipal está a intervir nos prédios municipais situados na Rua José Alfredo Dias. As reparações incluem as coberturas, paredes exteriores e danos nas partes comuns (entradas, escadas e patamares) e, ainda, arranjo dos espaços exteriores.