Campanha de sensibilização para a recolha de dejetos caninos

18.09.2018

“Apanhe o presente, melhore o ambiente” foi o lema da campanha de sensibilização para a recolha de dejetos caninos na via pública que o Município de Loures relançou, entre os dias 27 de agosto e 7 de setembro.

• Campanha de sensibilização para a recolha de dejetos caninos

Esta campanha, realizada no âmbito da Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental, teve como objetivos consciencializar os donos de animais de estimação para a adoção de um comportamento cívico, benéfico para a saúde pública, e informar sobre a obrigatoriedade e responsabilidade dos donos na remoção dos dejetos caninos na via pública, ao abrigo do regulamento municipal de resíduos sólidos e limpeza pública.

Realizada em estreita articulação com a Polícia Municipal, esta ação pretendeu garantir o cumprimento do regulamento que determina que os detentores ou acompanhantes de animais devem proceder à limpeza e remoção imediata dos dejetos da via pública ou de outros espaços públicos.

Para esta campanha, dinamizada pela Unidade de Sustentabilidade Ambiental, foram convidadas a participar a freguesia de Loures, bem como as uniões das freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, Moscavide e Portela, Sacavém e Prior Velho, Santo Antão do Tojal e São Julião do Tojal e Santo António dos Cavaleiros e Frielas, locais onde foram colocados 'dejetos' de plástico para chamar a atenção das pessoas e tentar contrariar atitudes indesejáveis.