Em Loures

Multiculturalidade em Uma Tarde no Museu

18.09.2018

A Câmara Municipal de Loures celebrou, no âmbito da iniciativa Uma Tarde no Museu, a Multiculturalidade.

• Multiculturalidade em Uma Tarde no Museu

O evento, dedicado à comunidade cabo-verdiana do concelho, contou com a colaboração da Associação Maense em Portugal, da Associação de Mulheres Cabo-Verdianas na Diáspora em Portugal e da Associação de Moradores e Proprietários do Bairro do Zambujal (São Julião do Tojal).
Da programação, do dia 15 de setembro, no Museu Municipal de Loures - Quinta do Conventinho, fizeram parte: a visita à exposição Loures. Narrativas de um Território; um workshop de cuscuz; degustação de kitutes: pastel de milho e doce de calabaceira, entre outras iguarias e um momento musical de batuques tradicionais. Foi, ainda, efetuada uma homenagem ao Município de Loures, através da entrega de uma medalha e diploma, atribuída pelo Presidente da Associação Maense em Portugal, Carlos Frederico, pelas comemorações do 25.º aniversário da Geminação Loures-Maio.