Câmara de Loures entrega material escolar no arranque do ano letivo

18.09.2018

No arranque de mais um ano letivo, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, esteve, no dia 14 de setembro, no Centro Social e Paroquial de Moscavide para entregar material escolar a todas as crianças do jardim de infância.

• Câmara de Loures entrega material escolar no arranque do ano letivo

Acompanhado pela vereadora responsável pela Educação, Maria Eugénia Coelho, distribuíram “uma mochila, com material para fazerem atividades aqui na escola”, referiu o presidente.

“Viemos cá porque queremos que todos os meninos do nosso concelho tenham material para trabalhar nas suas aulas” É muito importante que não haja ninguém que deixe de ter material porque os pais não puderam comprar, ou por outra razão qualquer. Queremos que todos tenham o mesmo material”.

O objetivo desta medida é apoiar as famílias do concelho no início de mais um ano letivo, atribuindo conjuntos de material escolar a todas as crianças do jardim de infância e do 1.º ciclo da rede pública.

Já no dia 17 de setembro, o presidente e a vereadora da Câmara Municipal de Loures visitaram o Jardim de Infância de Bucelas, que agora integra a Escola Básica de Bucelas. Na ocasião, o autarca destacou que a mudança de instalações do jardim de infância reúne melhores condições de aprendizagem”.

No final da visita foram igualmente distribuídas mochilas com material escolar a todas as crianças, que agora têm ao seu dispor duas salas de jardim de infância.

Os alunos do 1º ciclo estão a receber: um estojo, um lápis de carvão, um afia, duas esferográficas azuis, uma tesoura (com bicos redondos), uma cola de baton (média), um dossiê A4 de lombada larga, uma caixa de canetas de feltro (12 cores), uma caixa de lápis de cor (12 cores), um dicionário de Português (alunos dos 3.º e 4.º anos), um caderno de papel de lustro e régua (alunos dos 1.º e 2.º anos) e uma mochila. No pré-escolar, as crianças recebem uma caixa de lápis de cera, um caderno A4 de papel de lustro, um bloco A4 de papel cavalinho, uma tesoura (bicos redondos) e uma mochila.