Zona ribeirinha

Passeio de bicicleta promove mobilidade sustentável

17.09.2018

A Câmara Municipal de Loures promoveu um passeio de bicicleta pela zona ribeirinha do Tejo, entre o apeadeiro ferroviário de Santa Iria de Azóia e a estação de Sacavém.

• Passeio de bicicleta promove mobilidade sustentável

O percurso de seis quilómetros foi realizado, no dia 16 de setembro, pela associação Bestteam, de São João da Talha, demonstrando a necessidade de haver alternativas ao transporte privado, com a possibilidade de usufruir da riqueza natural do estuário do rio entre “estações subaproveitadas. Esta interligação do uso da bicicleta, o transporte ferroviário e outras modalidades que possam ser complementares é absolutamente essencial. Hoje, vocês deram um contributo fundamental para exemplificar que é possível esta concretização com condições de segurança e transitabilidade”, afirmou o presidente do Município, Bernardino Soares, adiantando que há um projeto para construir “uma infraestrutura pedonal e clicável ao longo da Foz do Trancão, desde a zona do Sapal até à fronteira com Vila Franca de Xira”.

Esta proposta também estabelece a ligação entre Sacavém e Loures através da Várzea.
A iniciativa esteve inserida nas comemorações no Município da Semana Europeia da Mobilidade, que contou ainda com a realização de um seminário.