Saúde e Bem-estar

Palestra sobre felicidade

23.05.2018

A Câmara Municipal de Loures organizou a palestra Falemos de… felicidade!, no âmbito do programa Maio, Mês da Saúde e do Bem-estar.

• Palestra sobre felicidade

No encontro, que decorreu, no dia 22 de maio, na Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Sacavém, participaram 40 idosos de várias instituições: Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros, Centro Social e Paroquial de Moscavide, Cooperativa de Solidariedade Social “Os Amigos de Sempre”, CRL, Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) de São João da Talha, Centro de Dia da 3ª Idade de Unhos, CURPI do Prior Velho, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Camarate e Lar do Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado em Loures.

Para a palestra foi convidada a Associação Portuguesa de Psicogerontologia (APP), representada por Vanda Lourenço, que definiu o conceito de felicidade pela “satisfação com a vida através da ligação de cada um aos familiares e amigos, mas sendo muito importante sentirmo-nos bem connosco. As iniciativas das câmaras municipais e das juntas de freguesia têm um papel enorme porque promovem a partilha de experiências, o convívio, bem como a prática de atividade física”.

A próxima palestra, Sexualidade nos seniores, terá lugar na Academia dos Saberes - Polo de Loures, no dia 28, às 14h30.