Educação e Formação

Loures marca presença na 11.ª edição da Futurália

15.03.2018

A Câmara Municipal de Loures encontra-se a participar na maior feira de Educação, Formação e Empregabilidade do país – Futurália 2018 –, que decorre até 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

• Loures marca presença na 11.ª edição da Futurália

Presente pela quarta vez consecutiva neste certame, a Câmara Municipal de Loures dá a conhecer aos visitantes a oferta educativa e formativa da rede escolar concelhia, disponibilizando informação sobre os diversos cursos oferecidos pelos agrupamentos de escolas, entre eles, informática, restauração, saúde, secretariado, e muitos outros, bem como promovendo conversas com alunos e professores das várias áreas.

Inaugurada a 14 de março, a Futurália contou com a presença da vereadora responsável pelo pelouro da Educação da Câmara Municipal, Maria Eugénia Coelho, que visitou o stande do Município de Loures, aproveitando para conhecer os projetos elaborados pelos alunos e professores em contexto de sala. Além dos agrupamentos escolares presentes, a autarca percorreu também os espaços dedicados à Escola Secundária de Camarate, ao IPTrans - Instituto Profissional de Transportes e à Academia dos Saberes.

Ao longo dos quatro dias da Futurália (14 a 17 de março), passarão pelo stande institucional de Loures – situado no pavilhão 2 da FIL – cerca de uma centena de alunos e professores, que ali irão demonstrar o que de melhor se faz nas escolas do concelho.

Numa parceria entre o Município de Loures e a AIP – FIL, os alunos que visitam a Futurália 2018 poderão também visitar, de forma gratuita, os museus e as galerias municipais, necessitando apenas de apresentar o bilhete do certame.

Espaço emprego e empregabilidade

A Futurália alargou a sua área de intervenção e, nos dias 16 e 17 de março, abre portas a um novo palco dedicado ao Emprego e à Empregabilidade.

A Futurália Emprego e Empregabilidade pretende pôr em contacto direto empresas e potenciais candidatos/trabalhadores. Mais do que um espaço com standes de empresas, visa dinamizar diversas ações sobre emprego, recrutamento e networking, promovendo a interatividade entre os participantes.