Loures

Tasquinhas do Festival do Caracol Saloio recebem certificados de participação

14.03.2018

A Câmara Municipal de Loures entregou, no dia 5 de março, os certificados aos restaurantes participantes na última edição do Festival do Caracol Saloio.

• Tasquinhas do Festival do Caracol Saloio recebem certificados de participação

Apolo 78, BBQ, Briónia, Churrasqueira Ideal de Loures, Ímpar, Ludecénio, Cantinho do Limiano, Grelhador, Retiro do Minhoto e Salero foram os dez restaurantes que receberam os certificados de participação no Festival de Caracol Saloio 2017, numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loures.
“Este é o momento em que vamos dar início ao Festival do Caracol Saloio de 2018, dando nota das classificações obtidas, entregando os certificados de participação e anunciando os quatro pré-selecionados para a edição deste ano”, referiu António Pombinho, vereador responsável pelo pelouro do Turismo. “Estamos a trabalhar para que esta grande iniciativa, evento que certamente mais pessoas traz à cidade de Loures durante cerca de duas semanas, melhore todos os anos. Isto só é possível com as vossas propostas, participação e análise crítica”, referiu António Pombinho, dirigindo-se aos participantes da edição de 2017.
Presente no evento esteve também o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que reforçou o facto de que “sem a qualidade dos produtos apresentados, este Festival não teria o sucesso que tem vindo a ter, ano após ano”. “Ninguém volta a um sítio onde não tenha encontrado um produto de qualidade. Só voltamos quando encontramos bom ambiente e qualidade no produto apresentado”, acrescentou Bernardino Soares. “Devemos ainda salientar a criatividade dos participantes, o que constitui, também, o segredo e uma marca diferenciadora do Festival do Caracol”, até porque “caracóis há em muitos sítios, mas como neste Festival não há nenhum”, afirmou.
“Sabemos das limitações infraestruturais que continuamos a ter que não são, no entanto, inibidoras da realização desta iniciativa. O Festival tem vindo cada vez mais a afirmar-se e é preciso continuar a apostar na inovação, para que quem venha cá, nos visite pela qualidade do produto, mas também porque encontra sempre alguma coisa de novo e diferente”.
Para a edição de 2018 do Festival do Caracol Saloio, a realizar-se entre 12 e 29 de julho, estão já pré-selecionados os restaurantes Apolo 78, Briónia, Ímpar e Ludecénio. A presença destes restaurantes foi avaliada com base em diversos critérios, entre eles a votação qualitativa do público, o consumo de bebidas, a decoração das tasquinhas e a colaboração com a organização da iniciativa.
Presentes na cerimónia de entrega dos certificados estiveram ainda a vereadora Ivone Gonçalves e o presidente da Associação Empresarial de Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas (AECSCLO), Mário Saramago.