34.º Troféu Corrida das Coletividades

14.03.2018

No dia 11 de março, o 7.º Corta-mato do Clube Atletismo de Vale de Figueira levou centenas de atletas ao EcoParque, em São João da Talha, para a quarta prova do 34.º Troféu Corrida das Coletividades do Concelho de Loures.

• 7.º Corta-mato de Vale Figueira com centenas de atletas no EcoParque de São João da Talha

O Clube Atletismo de Vale de Figueira, em colaboração com a União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, organizou o 7.º Corta-mato, que contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Loures e do comércio local.

Integrada no 34.º Troféu Corrida das Coletividades do Concelho de Loures, a prova de atletismo contou com a participação de 376 atletas, agrupados em diferentes escalões etários.

No final da prova, apadrinhada por Nelson Cruz, campeão nacional de corta-mato em 2016, a classificação coletiva foi atribuída ao Clube Atletismo de Vale de Figueira, que obteve a pontuação máxima de 348 pontos, seguido do Sporting Clube Reboleira e Damaia, com 214, e do Clube Pedro Pessoa – Escola de Atletismo, com 210.

Presente na entrega de prémios esteve o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que salientou a presença de centenas de praticantes de atletismo. "Consideramos importante continuar a promover o desporto, permitindo que todos tenham acesso à prática desportiva”.

O presidente da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Nuno Leitão, enalteceu o trabalho que o Clube Atletismo de Vale de Figueira tem feito, reiterando a importância da passagem do figurino de estrada para o EcoParque.

Marcou igualmente presença o vereador Nuno Dias.

O clube organizador homenageou ainda dois atletas:  Conceição Pereira, do Clube Atletismo de Vale de Figueira, pela conquista do Campeonato da Europa de corta-mato F55 2017, em Aarhus, na Dinamarca, e do Campeonato Nacional de corta-mato curto F55 2018, que se realizou em Albufeira; e Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa – Escola de Atletismo, pela conquista do Campeonato Nacional de corta-mato curto M40 2018.

Classificação individual

Classificação coletiva