Ir para o Conteúdo

Santo António dos Cavaleiros

Jazz no Música em SI Maior

13.03.2018

O Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros recebeu, no dia 10 de março, os Slow is Possible, para mais um concerto da iniciativa municipal Música em SI Maior.

 

  • Jazz no Música em SI Maior
  • Jazz no Música em SI Maior
  • Jazz no Música em SI Maior
  • Jazz no Música em SI Maior
  • Música em SI Maior

 

Música em SI Maior trouxe para o concerto de sábado à noite o jazz dos Slow is Possible, grupo composto por seis jovens músicos portugueses de formação clássica, que são já uma das mais recentes revelações do jazz português.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Loures marcou presença neste concerto, referindo que esta iniciativa se insere numa política que “visa levar a cultura, de forma descentralizada, às pessoas. Isso contribui para que todos tenham acesso à cultura, contactando com diferentes expressões culturais”. Paulo Piteira destacou ainda a diferença que existe em relação à iniciativa À descoberta da Música em Loures: “Em Música em SI Maior o objetivo reside em misturar a música erudita com outros estilos musicais”.

O sexteto, composto por Duarte Fonseca (bateria), Nuno Santos Dias (piano), Ricardo Sousa (contrabaixo), André Pontífice (violoncelo), João Clemente (guitarra) e Bruno Figueira (saxofone), conta já com dois álbuns editados: Slow is Possible, editado para a JACC records, em 2015, e Moonwatchers, pela editora Clean Feed, em 2017.

No dia 22 de abril, a iniciativa Música em SI Maior recebe o concerto com a Orquestra Sinfónica Metropolitana e o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, que se realizará às 18 horas, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora