Rede escolar

Novos trabalhadores assinam contratos com a Autarquia

02.02.2018

47 novos trabalhadores assinaram contratos com a Câmara Municipal de Loures para exerceram funções na rede escolar pública do concelho.

• Novos trabalhadores assinam contratos com a Autarquia

O vínculo, por tempo indeterminado, visa o desempenho das mais variadas funções enquanto assistentes operacionais de ação educativa.

“É um momento muito importante para nós que, nos últimos anos, temos vindo, sistematicamente, a contratar trabalhadores para colmatar as necessidades nas nossas escolas”, evidenciou o presidente da Câmara Municipal, Bernardino Soares, indicando que “atingimos a totalidade da reserva de recrutamento de pessoal que nos foi possível, por considerarmos fundamental a contratação de pessoal não-docente que executa um trabalho exigente. Temos mais gente do que o Ministério da Educação financia porque, se assim não o fizéssemos, as escolas não funcionariam”.

Bernardino Soares destacou, igualmente, “a melhoria dos serviços prestados à população, bem como das condições de trabalho e com estabilidade no seu posto” nos estabelecimentos de ensino, visando a “integração de todos num projeto de progresso do concelho de Loures”.

Nesta cerimónia de receção, a vereadora com as áreas da Educação e dos Recursos Humanos, Maria Eugénia Coelho, reiterou o “papel especial de lidarem, diariamente, com crianças, que são o mais relevante na vida de cada pessoa, tratando-as como se fossem vossas”.

A sessão de acolhimento, realizada no dia 1 de fevereiro, nos Paços do Concelho, contou também com a presença do vereador António Pombinho.

Os trabalhadores assistiram, ainda, a sessões informativas sobre a estrutura do Município, recursos humanos, rede escolar, segurança no trabalho e apoio psicossocial.