Na Bobadela

Festa de Natal do Desporto Sénior

14.12.2017

O Município de Loures promoveu a Festa de Natal do Desporto Sénior, na Associação Desportiva Bobadelense.

• Festa de Natal do Desporto Sénior

O convívio reuniu mais de uma centena de praticantes de associações e coletividades da Apelação, Bobadela, Bucelas, Loures, Moscavide, Sacavém e Santa Iria de Azóia.

O programa Desporto Sénior tem proporcionado “condições facilitadas para a prática de várias atividades, que contribuem para o bem-estar físico, mas também psicológico. A prevenção é a melhor forma de estar com saúde, nomeadamente ao nível do exercício físico, através de um estilo de vida saudável”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, adiantando que “o número de inscritos no nosso programa tem vindo a aumentar, sendo, atualmente, de 260”.

Os objetivos do Desporto Sénior, dirigido aos munícipes com idade igual ou superior a cinquenta e cinco anos, consistem na melhoria da qualidade de vida; no desenvolvimento das capacidades psicomotoras, sociais e cognitivas; e no combate ao isolamento.