PUSIA

Solidariedade e muita animação no EcoNatal

14.12.2017

Nos dias 12 e 13 de dezembro decorreu no Parque Urbano de Santa Iria de Azóia (PUSIA) a edição 2017 do EcoNatal.

• Solidariedade e muita animação no EcoNatal

Foram dois dias de divertimento garantido para mais de uma centena de crianças, de cinco escolas do concelho, que passaram pela Escola de Trânsito para participar nesta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a My Dynamic.

Além das atividades de ar livre – insufláveis, bicicletas e carrinhos a pedais –, as crianças participaram ainda nos ateliês de Natal, enfeitando pequenas árvores de papel e uma bota para pendurar na chaminé, mas também tiveram oportunidade de escrever a tão desejada carta ao Pai Natal.

Em contrapartida, e como forma de promover a solidariedade e a partilha junto dos mais jovens, foi pedido a todos os participantes que trouxessem um brinquedo que já não usem e lhe dessem uma nova vida, doando-o a outra criança de uma instituições de cariz social.

Presentes solidários que contribuirão para um Natal mais ecológico e farão felizes todas as crianças do Espaço A Criança, do Centro Português para os Refugiados, da Associação Pomba da Paz, na Apelação, da Casa do Infantado, da Associação Crescer Ser, e do Centro Social e Paroquial Nuno Álvares Pereira, em Camarate.

No próximo dia 16 de dezembro, o EcoNatal abre portas ao público em geral e espera que a solidariedade dos mais jovens possa proporcionar uma nova utilização dos seus brinquedos e muitas alegrias às crianças das instituições.