Projeto AQUARELA

Município de Loures assina protocolo com a CREACIL

13.12.2017

O Município de Loures assinou um protocolo no âmbito do projeto AQUARELA, contribuindo para a reabilitação, estimulação e lazer aquático de jovens e adultos com deficiência intelectual.

• Município de Loures assina protocolo com a CREACIL

O documento de cooperação e colaboração foi rubricado também pela Casa do Gaiato de Lisboa, pelo Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros, pela Rodoviária de Lisboa (RL) e pela CREACIL (Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada do Concelho de Loures).

“Este é mais um passo que damos para criar melhores condições de vida e de bem-estar à população do concelho, tendo nós definido a questão da deficiência como uma prioridade. O projeto conta com os contributos de várias entidades, entre as quais a empresa municipal GesLoures, que disponibilizará tempo e espaço, inerentes ao desenvolvimento das atividades em meio-aquático, beneficiando novas vivências e aprendizagens”, enalteceu o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

O presidente da CREACIL, Américo Pires Alexandre, destacou a intervenção da Autarquia, nomeadamente na “cedência do nosso espaço de funcionamento que acolhe, atualmente, 13 utentes”, e evidenciou o compromisso social da RL por permitir que “muitas instituições subsistam”.

Na cerimónia que decorreu, no dia 11 de dezembro, nas instalações da CREACIL, em Moscavide, também esteve presente a vereadora para a Área Social, Maria Eugénia Coelho.