Viva Outubro

Lançamento de livro em encontro de poesia

17.10.2017

O Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte foi o local escolhido para o Encontro de Poesia Sénior, atividade integrante do programa Viva Outubro, que decorreu a 14 de outubro, e serviu para a apresentação de uma compilação de poemas em livro.

• Lançamento de livro em encontro de poesia

Contando com a presença de Maria Eugénia Coelho, vereadora responsável pela Coesão Social, o Encontro de Poesia Sénior serviu para o lançamento de uma compilação de poemas dos seniores de Loures que, em junho, se inscreveram na iniciativa Viva Outubro. Todas as poesias apresentadas pelos candidatos foram publicadas.

O programa Viva Outubro realiza-se todos os anos, durante o mês de outubro, oferecendo um diversificado leque de atividades, com o objetivo de promover o convívio entre a população sénior do concelho de Loures, o que levou Maria Eugénia Coelho a afirmar que “o nosso tempo é o futuro” e não o passado, destacando a “sabedoria e experiência” que se revelaram nas poesias agora preservadas em livro.

Integrada na iniciativa municipal Viva Outubro, que celebra o Mês do Idoso e pretende contribuir para um envelhecimento saudável, o Encontro de Poesia Sénior juntou dezenas de pessoas que também assistiram à leitura das poesias agora editadas. O evento contou ainda com a participação dos Jograis do Marquês, grupo pertencente à Academia dos Saberes – Universidade Sénior de Loures, que leu um poema dedicado ao tema das eleições.