Colabore na prevenção

Novo ano hidrológico

13.10.2017

Com o início, em outubro, do novo ano hidrológico, o Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a tomada de precaução relativamente a cheias e deslizamentos de terras, apelando à colaboração de todos na prevenção.

Novo ano hidrológico

O mês de outubro, caracterizado pela altura do ano em que as reservas hídricas atingem o seu mínimo e em que o período mais chuvoso se inicia, representa o começo de um novo ano hidrológico.
Deste modo, o Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a tomada de algumas medidas de precaução, relativamente a inundações em zonas urbanas, causadas por acumulação de águas pluviais, cheias motivadas pelo transbordo do leito de alguns rios e instabilidade de taludes ou deslizamentos motivados pela perda de consistência do solo.
O Serviço Municipal de Proteção Civil apela à atenção para qualquer uma destas situações, adotando e divulgando as medidas preventivas necessárias, tendo em vista a proteção dos cidadãos, do património e do ambiente.

Consulte as medidas de prevenção
pdf_final