Reunião

Proteção Civil faz balanço do último trimestre em Loures

09.10.2017

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Loures realizou o briefing sobre as ocorrências do último trimestre no concelho de Loures.

Proteção Civil faz balanço do último trimestre em Loures

Na presença das múltiplas entidades que têm lugar nesta reunião magna da Proteção Civil de Loures, o briefing trimestral realizou-se no dia 9 de outubro, fazendo o rescaldo de um verão que parece querer prolongar-se, o que exige uma atenção redobrada das diferentes autoridades, uma vez que os meios alocados ao combate a incêndios são menores de que os disponibilizados na chamada “Fase Charlie”, que terminou a 30 de setembro.

Para além da análise das ocorrências e das informações relativas às diferentes ações levadas a cabo durante os meses de julho, agosto e setembro, foi feito o alerta para a necessidade de reforçar os trabalhos de limpeza de linhas de água e sumidouros, de modo a acautelar a chegada das chuvas.