Rede Escolar

Novos trabalhadores assinam contratos com Autarquia

11.09.2017

A 7 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Loures, 66 novos trabalhadores, dos concursos de reserva de recrutamento escolar, assinaram contratos de trabalho por tempo indeterminado, para exercer funções na rede escolar do Município.

• Novos trabalhadores assinam contratos com Autarquia

“Ao longo dos anos houve uma grande diminuição de trabalhadores em áreas essenciais”, principalmente na rede escolar, “e a nossa aposta foi sempre repor o número e a capacidade de trabalhadores do Município, mas sobretudo acabar com os contratos de emprego de inserção”, que “já não temos no nosso Município” e “consideramos inaceitável para quem exerce uma função permanente”, declarou o presidente, Bernardino Soares.

Na receção aos novos trabalhadores, 59 assistentes operacionais e sete assistentes técnicos, o presidente da Câmara destacou que este “é um trabalho de muita responsabilidade e a que damos muito valor, porque sabemos que é indispensável para o funcionamento das nossas escolas”.

O autarca destacou ainda os acordos alcançados com as estruturas sindicais, que preveem, entre outras questões, a reposição dos “três dias de férias que foram retirados pelo Governo anterior”, assinalando que “é preciso dar direitos aos trabalhadores para que continuem a desenvolver o seu bom desempenho”.

Assinados os contratos, na presença de Bernardino Soares, dos vereadores Maria Eugénia Coelho e António Pombinho, e de elementos da estrutura sindical do Stal, o primeiro dia dos novos trabalhadores, intervalado por um almoço no refeitório municipal, foi dedicado ao conhecimento dos locais de trabalho e a uma apresentação sobre vários departamentos da Câmara, entre os quais o Centro de Saúde Ocupacional, “um dos melhores do país”, como realçou o presidente da Autarquia. O ano letivo de 2017/2018 tem início a 13 de setembro.