Até 28 de setembro

Passeio Sénior já começou

05.09.2017

A 37.ª edição do Passeio Sénior arrancou no dia 1 de setembro e, até ao final deste mês, cerca de sete mil seniores do concelho de Loures vão desfrutar de um dia de passeio e convívio diferentes, desta vez, pelo rio Tejo.

O Passeio Sénior, iniciativa municipal com mais de três décadas de existência, leva todos os anos, no mês de setembro, milhares de seniores do concelho de Loures a passear, proporcionando-lhes um dia de convívio e animação diferentes, visando estimular a vida ativa dos mais idosos.

A 37.ª edição tem como destino um passeio de cacilheiro pelo rio Tejo, momento ao qual se segue um almoço de confraternização no Barreiro. A edição deste ano conta com a participação de cerca de sete mil seniores agrupadas por freguesia de residência e instituições sociais.

A iniciativa é dirigida a pensionistas e pessoas com mais de 55 anos, residentes no concelho de Loures, e aposentados da Câmara Municipal de Loures e dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR).

O primeiro dia do Passeio contou com a participação dos seniores das freguesias de Fanhões e Lousa, que foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, pela vereadora responsável pelo Departamento de Coesão Social e Habitação, Maria Eugénia Coelho, pelo presidente da Junta de Freguesia de Lousa, Nelson Batista, e pelo membro do Executivo da Junta de Freguesia de Fanhões, Rui Santos.

“Espero que tenham gostado do passeio de barco pelo Tejo, pois foi a grande novidade do Passeio Sénior deste ano”, começou por dizer Bernardino Soares. “Somos um concelho que deve orgulhar-se de ter as contas em dia, de ser capaz de melhorar o seu território, de apoiar a educação e as instituições sociais, bem como de mostrar que somos um bom sítio para viver, trabalhar e investir, não esquecendo a sua forte marca cultural”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Loures.

O autarca concluiu a sua intervenção, afirmando que “é preciso continuarmos a trabalhar para mantermos o orgulho no nosso concelho, nas suas freguesias e nas suas gentes”.