Loures

Obras concluídas no Parque Adão Barata

01.08.2017

Já se encontram concluídas as obras de recuperação e manutenção do Parque Adão Barata, em Loures, num investimento municipal de cerca de 80 mil euros.

• Obras concluídas no Parque Adão Barata

A ação de fatores climáticos, associados aos anos de utilização, por vezes inadequada, ditaram a necessidade de uma intervenção a nível do mobiliário urbano e equipamentos, plantações e sementeiras, caminhos, enquadrada na estratégia de recuperação e manutenção dos espaços verdes municipais.

Nas áreas revestidas com pavimentos de madeira – passadiços e decks –, levantados pela ação das raízes das árvores, foi efetuada a substituição das peças que se encontravam danificadas, ou em falta, e aplicado tratamento para a resistência às intempéries.

Todo o mobiliário urbano foi uniformizado – papeleiras, bebedouros, bancos e equipamentos de fitness –, através da colocação de novas peças de mobiliário, mas também da substituição das que se encontravam avariadas.

Os trabalhos de construção civil incidiram na reparação dos pavimentos em pavé, lajetas de pedra e cubos de granito, que se encontravam danificados ou partidos, tendo ainda sido substituído todo o pavimento em frente à Galeria Municipal Vieira da Silva.

Em matéria de estrutura verde, foram revestidas pequenas áreas com herbáceas e restabelecidas as peladas no espaço relvado, nos cerca de quatro hectares que compõem o Parque Adão Barata, em Loures.