Ir para o Conteúdo

Festas de Loures

Ana Moura enche Pavilhão Paz e Amizade

22.07.2017

Ana Moura atuou ontem à noite, em Loures, num Pavilhão Paz e Amizade repleto de fãs, e onde a fadista levou muitas das canções do mais recente álbum, “Moura”.

  • moura1
  • moura2
  • moura3

 

Há mais de um ano que Ana Moura anda a percorrer as melhores salas de espetáculos do Mundo para apresentar “Moura”, disco editado no final de 2015. No dia 21 de julho chegou a vez de Loures receber uma das vozes do fado mais bonitas de Portugal.

A cantora subiu ao palco acompanhada de Francisco Pereira, na guitarra portuguesa, Pedro Soares, na viola fado, André Moreira, no baixo, João Gomes, nas teclas, e Mário Costa, na bateria, tendo presenteado o público com temas como “Moura Encantada”, "Ninharia", "Caso Arrumado” ou “Tens os Olhos de Deus".

Mas foi com “Fado Dançado”, com letra de Miguel Araújo, que o público de Loures começou a interagir com a artista. “Se o fado se canta e chora, também se pode dançar”, disse Ana Moura, bailando e pedindo ao público para fazer o mesmo e acompanhar com palmas.

Antes de interpretar um dos seus hits, "Leva-me aos fados", fez um aquecimento do refrão com o público: “Vamos ver se essas vozes estão afinadas. Vocês cantam ‘Leva-me aos fados’ e eu canto o resto”, pediu Ana Moura. Momento que fez com que a fadista e o público estivessem pela primeira vez em sintonia.

E sem parar passa para o tão esperado “Dia de Folga", com que termina a primeira parte do espetáculo, ainda antes de presentear o público com o encore. Já a terminar o concerto, Ana Moura interpreta “Fado Loucura” para depois terminar em apoteose com “Desfado”, um dos temas mais aplaudidos da noite.

Este foi o primeiro de três concertos programados para o Pavilhão Paz e Amizade. Os próximos concertos reservam Tito Paris, a 22 de julho, e Orquestra da Amizade Loures/Seixal, agendado para 23 de julho, sempre às 22 horas.

 

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora