Loures sem fogos

06.07.2017

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Loures informa que já está em curso o período crítico da época de incêndios em Portugal.

A denominada ‘Fase Charlie’ foi antecipada devido a condições meteorológicas adversas, terminando a 30 de setembro, conforme a Portaria n.º 195/2017, de 22 de junho.

Neste sentido, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Loures alerta que é preciso agir em conjunto para evitar os incêndios florestais, os quais são uma das principais catástrofes em Portugal, tendo em conta que colocam em perigo pessoas e bens, provocando ainda danos ambientais.

As causas são variadas, mas, na maior parte das vezes, têm origem no descuido humano, pelo que se considera necessário tomar medidas especiais de prevenção contra incêndios florestais sempre que se verifiquem dias mais quentes, com vento e humidade baixas.

PDF imagem 30x30