Paços do Concelho

Câmara recebe equipa de futebol de praia da Casa do Benfica de Loures

23.05.2017

A Câmara Municipal de Loures recebeu, no dia 22 de maio, nos Paços do Concelho, a equipa de futebol de praia da Casa do Benfica de Loures, dias antes de disputar a fase de apuramento para a Euro Winners Cup 2017.

• Câmara recebe equipa de futebol de praia da Casa do Benfica de Loures

A Casa do Benfica de Loures vai disputar, entre os dias 26 e 28 de maio, na Nazaré, a pré-eliminatória da Euro Winners Cup – Taça Europeia de Clubes de Futebol de Praia – a competição máxima de clubes de futebol de praia da Europa.
A equipa vai integrar o Grupo B, juntamente com o BSC Spartak Moscow (Rússia), o APS Napoli Patron (Grécia) e o Rostocker Robben (Alemanha). Esta fase preliminar da competição integra 28 equipas, divididas em sete grupos, que lutarão por apenas quatro vagas no quadro principal da Euro Winners Cup que se irá realizar, na Nazaré, entre 29 de maio e 4 de junho, e onde estarão os melhores clubes europeus, com equipas masculinas e femininas, a disputar o título de Campeão da Europa.
“É com muito gosto que a Câmara Municipal vos recebe”, começou por dizer Bernardino Soares. “Devo salientar o trabalho muito importante que a Casa do Benfica de Loures tem desenvolvido, levando o futebol de praia a patamares de grande qualidade, garantindo a representatividade de Loures nas mais diversas competições”, acrescentou o presidente da Câmara de Loures.
José Miguel, treinador da equipa de futebol de praia da Casa do Benfica de Loures, agradeceu todo o apoio da Autarquia, referindo a “responsabilidade de valorizar o Benfica, mas também o nome da Casa do Benfica de Loures”, através de uma “representação condigna” na competição, “que só é possível devido à qualidade de todo o plantel e à possibilidade de contratação de jogadores como os dois ex-campeões do mundo, Belchior e Alan”.
O treinador falou ainda da “paixão pela modalidade”, por todos os atletas, e do objetivo da Casa do Benfica de Loures “em dar oportunidade aos jogadores portugueses, fazendo com que evoluam”. A formação é, por isso, um dos principais projetos para o futuro, “com equipas de sub-17, sub-19 e até femininas”. José Miguel lamentou, no entanto, “não haver um campo de futebol de praia na cidade de Loures”.
Presentes na receção, nos Paços do Concelho, estiveram ainda o vice-presidente da Câmara, Paulo Piteira, e o presidente da Casa do Benfica de Loures, Paulo Almeida.