Homenagem ao guarda-redes Beto

Aniversário do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Loures

19.05.2017

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Loures celebrou o 29.º aniversário com um jantar, realizado a 18 de maio, onde também se homenageou Beto, atual guarda-redes dos ‘leões’, que nasceu e viveu na cidade de Loures.

• Aniversário do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Loures

Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, esteve presente no jantar comemorativo do 29.º aniversário do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Loures, acontecimento que contou com a participação de Bruno Mascarenhas, representante do conselho diretivo do Sporting Clube de Portugal (SCP), a direção do núcleo sportinguista de Loures, e representantes dos núcleos de Bucelas e Sacavém.

“Na Câmara valorizamos muito a atividade deste núcleo, que está sempre disponível para participar nas iniciativas e vários eventos que a Autarquia organiza”, disse Bernardino Soares perante as mais de 150 pessoas que participaram nesta cerimónia, afirmando que o mesmo “valoriza muito a nossa cidade”.

A festa dos sportinguistas de Loures serviu para Bernardino Soares destacar a estreita colaboração da Autarquia com o SCP, que “nos permite proporcionar, a dezenas de crianças do nosso concelho, uma primeira aprendizagem e contacto com o futsal”, e para Bruno Mascarenhas agradecer “toda a colaboração e a relação que existe entre a direção do Sporting e a Câmara Municipal de Loures”.

O jantar ficou marcado pela homenagem a António Alberto Bastos Pimparel (Beto), guarda-redes do SCP, que, em 2015, recebeu do presidente da Autarquia de Loures, Bernardino Soares, a Medalha Municipal de Mérito. Nascido em Loures, Beto iniciou a carreira desportiva na União Desportiva Ponte de Frielas, tendo prestigiado, além-fronteiras, o nome da sua cidade natal, ao conquistar quatro Taças da Liga Europa, uma ao serviço do Futebol Clube do Porto e três pelo Sevilla Fútbol Club.

Bernardino Soares expressou a sua grande admiração pelo jogador e pelos “imensos títulos conquistados”, destacando o facto de ser “um homem do nosso concelho, que começou no Ponte de Frielas e não renega as suas origens”. Por seu lado, Beto agradeceu a Bernardino Soares “por ser um homem dinâmico” e “pela sua vontade de fazer de Loures uma cidade melhor”.

O núcleo de Loures

O então denominado Núcleo Sportinguista de Loures, nasceu a 18 de maio de 1988, tendo depois passado por uma fase intermédia de inatividade, mas nunca chegou a ser extinto. A 15 de agosto de 2013, um grupo de sócios do SCP reativou a atividade da associação, que recentemente adotou a designação atual.