Assinatura de contratos

Câmara regulariza situação de 118 trabalhadores

16.05.2017

A Câmara Municipal de Loures procedeu à consolidação da mobilidade intercarreiras/intercategorias de 118 trabalhadores.

• contratos novos1
  • contratros novos2
  • contratos novos3

“É o desfecho muito positivo pela concretização de medidas que são de justiça, nomeadamente ao nível da remuneração, e que, tenho a certeza, também contribuirá para uma muito maior motivação e estabilidade. É um momento bastante importante para a vossa vida e para a vida do Município”, disse o presidente da Autarquia, Bernardino Soares.

A consolidação definitiva das mobilidades permite aos trabalhadores o desempenho de funções que já exerciam anteriormente, mas que passam agora a ter direito à respetiva remuneração, como os assistentes operacionais que passaram à categoria de assistentes técnicos e os assistentes técnicos que passam a técnicos superiores.

“Temos reforçado o quadro de pessoal do Município com novos trabalhadores, proporcionando um enriquecimento com recursos humanos. É nossa intenção lançar concursos, nos próximos meses, procurando recompor alguma capacidade nos serviços municipais. O nosso objetivo fundamental é trabalhar melhor para a população, porque é esta a nossa missão e a nossa função”, assinalou Bernardino Soares.

À assinatura dos contratos, que decorreu, no dia 16 de maio, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, assistiram o vice-presidente da Câmara, Paulo Piteira, e os vereadores Maria Eugénia Coelho, António Pombinho, Tiago Matias e Nuno Botelho.