Espetáculo comemorativo

Trovante celebra o 25 de Abril em Loures

27.04.2017

O grupo Trovante voltou a reunir-se e lotou, no dia 24 de abril, o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, num concerto que celebrou a liberdade e a democracia, numa evocação ao 43.º aniversário do 25 de Abril de 1974.

• Trovante celebra o 25 de Abril em Loures

As comemorações do 25 de Abril são um dos principais momentos da atividade cultural da Câmara Municipal de Loures, sendo o ponto alto o espetáculo comemorativo da Revolução dos Cravos, que este ano contou com a atuação do grupo Trovante, nome importante na música de intervenção da época.

Depois de alguns anos separada, a banda reencontrou-se e lotou o Pavilhão Paz e Amizade, ‘inundando-o’ de canções de grande êxito que marcaram os anos 70, 80 e 90 do século XX, tais como Perdidamente, 125 Azul, Timor, entre muitas outras.

Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, salientou a importância de se assinalar o 25 de Abril, “data que celebra a liberdade e a democracia, uma conquista que continua presente na vida da população”.

O autarca referiu ainda que o acesso à cultura e ao espetáculo foi das causas mais importantes que o 25 de Abril trouxe, concluindo que “este concerto marca Abril com a qualidade da nossa cultura e música”.

Luís Represas, vocalista do Trovante, mostrou-se satisfeito por “voltar a reunir a banda e reviver canções que vos acompanharam ao longo da vida”. Durante o decorrer do espetáculo, o vocalista acrescentou ainda que “é preciso que o Pavilhão Paz e Amizade volte a ser a grande sala de espetáculos que já foi”.