Ações de sensibilização em Loures

Proteção e Segurança no trabalho

26.04.2017

A Câmara Municipal de Loures promoveu, no âmbito do Dia da Prevenção e Segurança no Trabalho, várias ações de sensibilização.

• Proteção e Segurança no trabalho

“O bem mais precioso é a vida e a primeira tarefa de cada um, tal como defendemos no Município, é olhar para as questões de segurança. Reforçamos esta questão, nomeadamente com a entrega de novos fardamentos aos trabalhadores”, afirmou a vereadora com o pelouro dos Recursos Humanos na Autarquia, Maria Eugénia Coelho.

A iniciativa, que decorreu em frente aos Paços do Concelho no dia 26 de abril, foi dedicada a trabalhos com riscos especiais em altura e contou com três equipas da Divisão de Equipamentos Coletivos: pintores e estofadores, eletricistas e canalizadores, e pedreiros e carpinteiros. “Agradecemos a vossa vontade de participar nesta ação porque não podemos descansar nem facilitar as medidas de defesa em dias de trabalho que, por vezes, é muito intenso”, adiantou a autarca.

No próximo dia 28, assinalam-se as intervenções de trabalhadores das unidades orgânicas da habitação, transportes e oficinas, zonas verdes e florestas, bem como dos serviços públicos e ambientais.