Reunião de Câmara

Imóvel municipal vai albergar Centro de Emprego de Moscavide

21.04.2017

A Câmara Municipal de Loures aprovou, em reunião realizada a 19 de abril, a celebração de um contrato de utilização de imóvel municipal com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com vista à reabertura do Centro de Emprego de Moscavide, situado em Sacavém.

paçosconcelho

Depois de encetados diversos contactos com o IEFP, foi formalmente proposto pela Autarquia a utilização de um imóvel municipal, situado na Rua da Cooperativa “A Sacavenense”, n.º 20 C, r/c B, Quinta do Património, em Sacavém, para a instalação dos serviços do instituto, designadamente do Centro de Emprego, possibilitando o restabelecimento do acesso dos munícipes da zona oriental a este serviço público essencial.

Com o encerramento do Centro de Emprego, em outubro de 2015, a população da zona oriental do concelho tinha ficado desprovida deste serviço de proximidade, passando a ter de se deslocar à cidade de Loures para tratar de assuntos desta natureza, o que causou um grande transtorno à população desta zona, nomeadamente aos cerca de 5 mil inscritos no, então extinto, Centro de Emprego e que desde a primeira hora foi contestado.

Aprovada receção provisória das Torres da Bela Vista e as normas de participação no Festival do Caracol Saloio

Ainda nesta reunião, foi aprovada a homologação do auto de vistoria e a receção provisória das obras de urbanização da unidade 6-A da Quinta da Caldeira, Torres da Bela Vista, na União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Uma receção que irá permitir no futuro mitigar o estado de degradação existente nas vias e nos espaços verdes da urbanização, bem como assegurar a manutenção da área afeta ao domínio público municipal.

Também foram submetidas à apreciação deste órgão as Normas de Participação no Festival do Caracol Saloio 2017, que irá decorrer entre os dias 7 e 26 de julho, junto ao pavilhão Paz e Amizade, em Loures.