Comemorações do 25 de Abril

Pomba da Paz - A Liberdade tem asas inaugurou em Loures

21.04.2017

A exposição Pomba da Paz - A Liberdade tem asas foi inaugurada, dia 19 de abril, e reúne trabalhos em origami, elaborados por alunos das escolas públicas do concelho, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e ainda do Instituto Profissional de Transportes (IPTrans).

• Pomba da Paz - A Liberdade tem asas inaugurou em Loures

A abertura da exposição contou com a participação de um grupo de crianças do jardim de infância “O Saltarico”, de Santo António dos Cavaleiros, que brindaram os presentes com uma pequena atuação musical alusiva à temática do 25 de Abril.

“Temos aqui uma exposição com muito simbolismo, que trata de um dos assuntos mais importantes relacionados com o 25 de Abril, e com a nossa vida, que é a Paz. Todos nós queremos que o país e o Mundo não tenham guerra, tenham Paz, para que toda a gente possa viver em tranquilidade com as suas famílias”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, dirigindo-se às crianças.

O autarca elogiou ainda os trabalhos feitos, “como sempre, com grande criatividade”, lembrando que as comemorações do 25 de Abril não devem ser feitas só com iniciativas da Câmara, “devem também estar envolvidas a comunidade escolar, as IPSS, as coletividades e toda a gente que quer relembrar o 25 de Abril”.

Integrada nas comemorações do 25 de Abril, esta exposição estará patente ao público até 30 de abril, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, no Parque Adão Barata, em Loures.