Seniores

Academia dos Saberes em Sacavém tem novas instalações

20.04.2017

A Câmara Municipal de Loures inaugurou, no dia 19 de abril, as novas instalações da Academia dos Saberes, em Sacavém. O novo espaço proporciona melhores condições aos alunos seniores da zona oriental do concelho.

• Academia dos Saberes em Sacavém tem novas instalações

A Academia dos Saberes – polo de Sacavém – funciona agora nas antigas instalações do Instituto de Segurança Social, vendo o seu espaço ampliado e melhorado, ganhando mais três salas – convívio, multiusos e artes –, perfazendo um total de oito salas.

A inauguração das novas instalações contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, que salientou a oportunidade que o Município encontrou neste espaço para melhorar a Academia dos Saberes: “É nosso objetivo contribuir para a melhoria de vida das pessoas do nosso concelho e vimos neste investimento uma ótima oportunidade”. Bernardino Soares destacou ainda que “é cada vez maior o entusiasmo com esta Academia, o que nos leva a criar melhores condições para os nossos alunos seniores”.

Presente nesta iniciativa esteve também a vereadora responsável pelo Departamento de Habitação e Coesão Social do Município, Maria Eugénia Coelho.

A Academia dos Saberes – Universidade Sénior do concelho de Loures conta com dois polos, em Loures e Sacavém, cerca de mil alunos inscritos e mais de uma centena de disciplinas disponíveis, às quais se juntam ainda diversas atividades lúdicas, aulas abertas e sessões de esclarecimento, dinamizadas por professores voluntários e em estreita colaboração com a Casa do Professor do Concelho de Loures.