Celebrar abril vestidos de azul

Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e na Juventude

07.04.2017

Em abril, o Município de Loures associa-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e às comemorações do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e na Juventude.

• Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e na Juventude

No âmbito da comemoração do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, a decorrer no mês de abril, o Município de Loures e a CPCJ de Loures associaram-se para a organização de um conjunto de atividades que visam a promoção dos direitos e a proteção da infância e juventude no concelho de Loures.

Assim, no dia 24 de abril, a CPCJ e a Câmara Municipal de Loures convidam toda a comunidade a celebrar abril vestidos de azul. Basta que nesse dia utilize a cor azul numa peça de roupa, como uma camisola, calças ou casaco, ou num adereço, seja um laço, um boné, um lenço ou uma fita, que pode até pendurar no carro.

Para assinalar esta data, ao longo de abril, os Paços do Concelho de Loures, bem como o edifício da CPCJ, também se vestem de azul com a exposição de laços azuis em PVC e de palavras relacionadas com os direitos da criança.

Entre 21 de abril e 3 de maio, o LoureShopping também se associa às comemorações com a exposição de trabalhos da comunidade educativa do concelho.

Com estas ações a CPCJ pretende envolver e responsabilizar toda a comunidade na prevenção dos maus tratos na infância, apelando para o papel ativo que se espera por parte de cada cidadão, contribuindo, assim, para o fortalecimento dos laços familiares.