São João da Talha

HMB assinalam Dia do Estudante

27.03.2017

O Dia do Estudante, comemorado a 24 de março, terminou em grande, com os HMB a atuarem em São João da Talha, num pavilhão cheio de jovens e boas vibrações.

• HMB assinalam Dia do Estudante em São João da Talha

Héber Marques (voz), Fred Martinho (guitarra), Daniel Lima (teclados), Joel Xavier (baixo) e Joel Silva (bateria), pisaram o palco do Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, passavam poucos minutos das 22 horas. “Mais”, tema que dá nome ao último álbum da banda foi o responsável pela abertura do concerto que marcou o Mês da Juventude, em Loures.

“Viemos fazer a festa com quem sabe fazer a festa!”, gritaram, perante um pavilhão cheio de jovens e de famílias que não quiseram perder o concerto de uma das bandas com mais sucesso no panorama musical português, na área do Soul e do R&B.

A partir daí foi um desfile de êxitos. Apesar da baixa temperatura que se fazia sentir, mesmo no interior do pavilhão, “Feeling”, tema do segundo disco dos HMB, incendiou a plateia com a sua máxima “quem dança seus males espanta”.

A formação dos HMB, acompanhados pelos backing vocals, Enoque Silva e Hulda Marques, recuaram ainda a 2012, ao álbum de estreia e brindaram o público com “Não me deixes partir” e “CDQP – Culpa de Quem Pariu”, entre outros êxitos.

Quase no final do concerto, a banda falou para desejar “boa noite” e agradecer à Autarquia a presença dos HMB no concelho: “Agradeçam à Câmara Municipal de Loures. É graças a ela que estamos aqui a tocar para vocês”. Por baixo, os acordes de “O Amor é Assim”, com a sala em peso a acompanhar.

Houve ainda tempo para o encore, com “Peito” e o divertido “Naptel Xulima” a marcarem o final do concerto, que só terminou com a selfie da praxe.

O presidente da Câmara de Loures ainda subiu ao palco para agradecer a presença do público: “É muito bom ver um pavilhão cheio”. Acompanhado por Paulo Piteira, vice-presidente da Câmara, Bernardino Soares, congratulou-se com a decisão de trazer os HMB a São João da Talha. “Os concertos não podem ser só em Loures e em Lisboa”, afirmou.

O Março Jovem continua, em Loures, até 29 de março com torneios e palestras. Destaque para o Conselho Municipal da Juventude, no dia 28 de março, pelas 21 horas, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em que se debaterá o tema do Emprego Jovem.