Investimento na Educação

Obras da Escola Básica de Camarate na fase final

27.03.2017

As obras de construção da nova Escola Básica de Camarate, com um valor superior a 2 milhões de euros, encontram-se na fase final, estando já a ser instalado o mobiliário escolar.

• Obras da nova Escola Básica de Camarate na fase final

A Autarquia pretende que o novo equipamento escolar abra portas no início do 3.º período deste ano letivo, com o objetivo de encerrar as instalações provisórias que funcionam em contentores há vários anos.

No dia 23 de março, o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares e Paulo Piteira, visitaram as obras em curso na escola.

Os autarcas deslocaram-se depois ao muro de contenção de talude na Rua Comandante Ramiro Correia, no Bairro do Espinhal, em Frielas, obra concluída recentemente e que teve um investimento que rondou os 231 mil euros. Esta construção de engenharia veio pôr fim aos riscos de deslizamento de terras que colocavam em risco a circulação e segurança rodoviária neste troço da EM506. O projeto englobou também uma vertente paisagística, com a inclusão de uma hidrosementeira na encosta intervencionada.

Os membros do executivo municipal visitaram também as obras de repavimentação de diversos arruamentos no Bairro dos Forninhos, em Santa Iria de Azóia, um investimento que rondou os 55 mil euros e que se integra no trabalho de requalificação da rede viária do concelho.