Loures

Escola no Adro tem nova exposição

22.03.2017

A Câmara Municipal de Loures inaugurou, na Casa do Adro, localizada junto à Igreja Matriz, uma exposição com trabalhos de 25 crianças com cinco anos de idade, da Instituição Particular de Solidariedade Social Nuclisol – Jean Piaget.

• adro1fb
  • adro2
  • adro3

O objetivo consiste no desenvolvimento da criatividade das crianças, permitindo-lhes apreciar a beleza em diferentes contextos e situações, nomeadamente através do contacto com manifestações artísticas de diversas épocas e culturas. “Estes artistas de palmo e meio tiveram vontade de criar, enriquecendo o seu sentido estético, e de manifestar as suas emoções, neste dia da Poesia que é a arte que mais enaltece a vida e o ser humano, por interpretar o mundo e nele participar”, considerou a vereadora com o pelouro da Educação, Maria Eugénia Coelho.

O grupo de crianças cantou na ocasião o tema No comboio descendente, escrito por Fernando Pessoa e popularizado por Zeca Afonso.

A exposição, integrada num projeto da Autarquia que visa disponibilizar um espaço municipal para trabalhos artísticos das instituições escolares do concelho, está patente até dia 16 de abril.