Mais repavimentações concluídas

Investimento na rede viária

10.02.2017

São muitas as ruas do concelho de Loures que têm sido alvo de profundas requalificações, sempre com o objetivo de contribuir para a melhoria da circulação viária.

• Investimento na rede viária

Os trabalhos de repavimentação da Rua Fernão de Magalhães, no Infantado, que incluíram intervenções ao nível da sinalização, passagem de peões e rebaixamento de passeios, já estão concluídos. Integrada num conjunto alargado de repavimentações, esta intervenção ascendeu a mais de 62 mil euros.

Concluída está também a repavimentação da Rua do Poço, no Bairro das Fontainhas, bem como dos arruamentos no Bairro do Estacal Novo, ambos em Santa Iria de Azóia. Realizada por administração direta da Câmara Municipal de Loures, esta intervenção representou um investimento municipal de cerca de 70 mil euros.

A requalificação da rede viária estendeu-se ainda às ruas Castelo Picão e das Calçadas, em Santo Antão do Tojal. Esta intervenção, realizada por empreitada, efetuou-se no âmbito do contrato interadministrativo assinado entre a Câmara de Loures e a União de Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, representando um investimento conjunto que ascendeu a 55 mil euros.

Também as intervenções na Rua das Fontainhas, em Lousa, e na Rua do Silval, em Ponte de Lousa, foram realizadas no âmbito do contrato interadministrativo entre o Município e a Junta de Freguesia de Lousa, o que correspondeu a um investimento, por parte da Câmara Municipal de Loures, de cerca de 17 mil euros.

Já no Bairro de São Francisco, em Camarate, foram concluídas as obras de repavimentação da Rua Pêro Escobar e das bolsas de estacionamento da Rua Eça de Queirós. Além da repavimentação dos arruamentos, a intervenção incluiu trabalhos de sinalização, numa empreitada que ascendeu a mais de 55 mil euros.