Requalificação

Loures investiu mais de um milhão de euros no parque escolar

23.09.2016

A Câmara Municipal de Loures assumiu como prioridade a área da Educação, considerando fundamental criar melhores condições de funcionamento e utilização dos equipamentos que constituem o parque escolar do concelho.

• escolas1
  • escolas2
  • escolas3
  • escolas4

Recentemente, executou, na Escola Luís Sttau Monteiro, em Loures, a pintura exterior de dois pavilhões, reparações na cozinha – ao nível da instalação do gás e do termoacumulador – e substituição de equipamento hoteleiro. O investimento foi de 16 mil euros.

Na Escola Quinta da Alegria, em Moscavide, os trabalhos, na ordem dos 541 mil euros, consistiram na ampliação e remodelação do edifício, nomeadamente com a construção de mais uma sala de aula e melhoramento do conforto térmico, através da reabilitação da envolvente exterior, substituindo a cobertura, que também possibilitou a melhoria das condições acústicas. Foi ainda feita a remodelação da rede de água e das infraestruturas elétricas, e a instalação de sistemas mecânicos.

A obra na Escola N.º 3 da Bobadela, no valor de 434 mil euros, pretendeu criar mais uma sala de aula, melhoramento do conforto térmico do edifício e das condições acústicas, remodelação da rede de água e das infraestruturas elétricas, e instalação de sistemas mecânicos.

Já a intervenção na Escola de Fetais, em Camarate, passou pela remodelação da zona do logradouro através da criação de pórticos de ensombramento e substituição do pavimento, representando um investimento no valor de 152 mil euros.

Na Escola de Frielas, realizaram-se obras, de cerca de 18 mil euros, de substituição do telhado através da remoção das telhas e madeiras existentes e aplicação de vigas, barrotes e ripa em madeira tratada, fornecimento e colocação de telhas novas.

Repavimentações concluídas
De igual forma, e dando continuidade ao trabalho de requalificação da rede viária, foram repavimentadas, em São João da Talha, as ruas Pedro Álvares Cabral e Adriano Correia de Oliveira, em Vale Figueira. A obra, realizada por administração direta da Autarquia, custou 15 mil euros.